sexta-feira, 1 de maio de 2009

Share house x Homestay


Nem havia passado pela minha cabeça dividir o aluguel de uma casa com outros estudantes (share house).
Vim para me hospedar na casa de uma família local (homestay) e pronto.

Mas mudei de idéia!

Vou passar apenas mais uma semana com a família da Gina e na sexta, dia 8, me mudo para a casa de uma japonesa e um australiano. Com o gatinho!

Passamos a semana inteira procurando uma share house e, finalmente, encontramos este casal super simpático, que mora onde o gatinho queria: perto da praia e da escola dele. Nem precisa pegar ônibus.

Até então, só ele iria se mudar - já que estava odiando o tal do homestay. Depois, vi que seria uma boa opção para mim também.

Na casa da Gina, tenho conforto e jantares deliciosos. Por outro lado, não me sinto tão bem-vinda quanto eu gostaria. Ela é super simpática e atenciosa. O gato e o cachorro também! Já as filhas... Nem TV, eu vejo aqui. Que vantagem tem um homestay desse, tão sem graça?

Na share house, acredito que vai ser mais divertido. A japonesa é super fofa e o marido australiano dela também. Eles conversam só em inglês, já que o rapaz não fala japonês. E ainda vou ficar junto com o meu gatinho todos os dias (^0^)/

A partir do dia 8, vou poder ir à praia a pé (isso se o tempo não esfriar de vez, pois está ameaçando), gastar 15 minutos para chegar à escola, ao invés de 30, e ter várias opções de ônibus. Na casa da Gina, só passa um ônibus e já tive de esperar 1 hora por ele!

Detalhe: vou perder 210 dólares australianos (ou 154 dólares americanos), porque é preciso avisar sobre a saída com 2 semanas de antecedência. Resolvi sair 1 semana depois do aviso (que foi hoje!) e receber de volta o dinheiro de apenas 1 semana.

7 comentários:

  1. PARA TODOS,
    uma leitora me perguntou em off: share house num é mais barato que homestay?? homestay é sempre mais caro....

    sim! ela tem razão. aliás, mais ou menos! pq no homestay você tem café da manhã e jantar. mas se descontar o valor das refeições, fica mais ou menos o mesmo valor.

    eu paguei 210 dólares australianos por cada semana de homestay. uma share house aqui custa na faixa de 150 dólares por semana. e um almoço/lanche simples custa uns 10 dólares na rua. se cozinhar em casa, sai mais barato, claro.

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Até que enfim consegui postar!
    Desejo boa sorte nessa nova experiência, com certeza será muito legal!!
    Thanx por responder minha pergunta ;o) rs
    See ya

    ResponderExcluir
  3. Que legal Karina! Até eu que sou mais boba ia preferir ficar perto da praia com o meu gatinho :)

    ResponderExcluir
  4. Até eu! rsrs!

    mas agora só falta 3 semanas pra vc voltar pro Japão!

    ResponderExcluir
  5. Karina,
    sorte sua, onde, no Japão, você ia ter um mês de férias heim? A não ser aquelas cumulativas por cada ano trabalhado. Eu trabalhei um ano e 5 meses, e tive o direito a 10 dias.
    Sorte na nova casa.
    madoka

    ResponderExcluir
  6. Oi Karina!

    Qd puder, compartilhe com a gente, qt vc gastou para fazer esse curso de um mes, passagen, enfim... isso ajudaria muito pessoas como eu a ja se organizar em "quanto juntar".

    Se puder, ficarei grato

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Já não deve ser mto confortável ficar em uma homestay e notar que não é 100% bem vinda deve ser uma desgraça -_-' Que bom que vc conseguiu uma share house, parece ser bem melhor mesmo, além de ser mais barata (como vc disse), vai te deixar mais avontade e ainda te dá oportunidade de conviver com pessoas de outros países ^^

    ResponderExcluir