quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ultimas noticias

1 - Finalmente, comecaram as minhas aulas. Na terca, tivemos a orientation (que vale um post!), demos uma volta no quarteirao da escola para sabermos o que tem de bom e fizemos o teste de nivelamento.

Meu nivel? Upper intermediate! Que maravilha (^o^)/

Os colegas de classe? Alguns coreanos, um bando de japoneses, um brasileiro e uma eslovena (quem nasceu na Eslovenia eh o que mesmo??)

A escola? Depois eu conto :p

2 - Comida: ateh domingo, eu achava que ia morrer de fome aqui. E ja estava pensando no lado positivo, que seria emagrecer. Pois, acreditam que agora estou morrendo eh de tanto comer? E ja engordei! Deu segunda-feira e descobri que a familia da Gina come sim. E muito! E o jantar eh sempre delicioso. Depois conto os detalhes.

3 - Choque cultural: os brasileiros nao devem ter reparado, mas para quem mora no Japao, a Australia eh muito diferente. Os onibus atrasam! O povo atende o celular dentro do onibus! Os alunos entram e saem da sala de aula quando quiserem!

4 - Aluguei um celular! Uhu! Ateh entao, eu era a unica cidada/turista/estudante do pais sem um mobile!

5 - Depois de procurar muito e visitar algumas, o Akira encontrou uma share house. Ele vai deixar o homestay e morar com um australiano e uma japonesa.

Ops, sao 8h29. Minha aula ja vai comecar.

See ya!

7 comentários:

  1. Karina,
    São alunos do ensino médio, ou do curso que vc tá fazendo que saem da sala quando eles querem? Pois não é que na faculdade onde estudei, nós saíamos e entrávamos quando a gente bem queria? Bom, eu achava meio saco! pois atrapalhava a aula, mas por outro lado, qdo chegava um pouco atrasada, por conta de n coisas, podíamos entrar na maior ´folga´. eu achava ótemo. Se bem que eu entrava e pedia desculpas, abaixava a cabeça p/ o prof. Mancada eu achava né. Agora, não sei se mudaram isso lá. No colegial, se chegavamos atrasados, tínhamos que esperar o ´sinal´dos retardatários rs....
    sorte aí no curso
    abs
    madoka

    ResponderExcluir
  2. Maneiro! Já estou vendo que você está ficando cada vez mais imersa...o número de palavras em inglês está aumentando! hahaha...That's great!

    ResponderExcluir
  3. Olá Karina, tudo bem? Sou produtora do programa Viamundo da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte. Gostaria de conversar com você a respeito de uma possível participação sua nele. Como não achei um contato seu, deixo aqui o meu email pra que a gente possa conversar melhor sobre isso (anainconfidencia@gmail.com). Aguardo retorno!! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. É, tou vendo que a austrália tem muitas semelhanças com o Brasil rsrs.

    Mas conte nós se ha muitos brasileiros aí na cidade?

    abraços :D

    ResponderExcluir
  5. Australia e o Brasil que DEU CERTO!!!!!!!

    Pelo que sei, tem muitos brasileiros ai. A diferenca e que nao sao iguais aos daqui do Japao. Sorte dos australianos... rs

    ResponderExcluir
  6. ANONIMO e TIAGO,
    sim! lembra muito o brasil! e tem muito brasileiro aqui sim! a maioria dos estudantes - pelo menos aqui em gold coast - são brasileiros, japoneses e suíços! também vejo muitos chineses e coreanos e algumas outras nacionalidades.

    ah! muitos brasileiros que estão aqui vieram do japão. trabalhavam em fábrica e aproveitaram os ienes para vir para cá ; )

    ANA CLAUDIA,
    legal! já te mandei um email ; )

    CARUSO,
    hahaha... yes, its true! tô adorando as aulas!! quem me dera poder ficar 6 meses e voltar arrasando no inglês!

    MADOKA,
    na verdade, não é um colégio, nem faculdade. é uma escola de inglês! mas no japão, até as escolas de japonês são rígidas. se a gente atrasa tem que explicar o motivo. se vai faltar, tem que ligar para a escola e avisar. e ninguém fica entrando e saindo da sala. existe um respeito muito grande com o horário e o professor. chega a ser exagerado :p

    kisses PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  7. achei esse blog por acaso! e o engraçado q estou me planejando para fazer um curso de inglês justamente em gold coast! q sorte! por vc vou saber como tudo acontece! valeu

    ResponderExcluir