sexta-feira, 17 de abril de 2009

4 minutos de banho por dia

O celular despertou às 7h45, mas só acordei às 8h41 com a mensagem do gatinho: "Cheguei"!

Ele deixou o Japão ontem à noite, rumo à Austrália. Desembarcou em Brisbane e pegou um ônibus até Gold Coast. Comprou a passagem em cima da hora, por isso não achou vôo direto. Nem parece japonês!

Na semana que vem, será a minha vez. Também vou estudar inglês na terra dos cangurus - e dos surfistas! Eu volto ao Japão, depois de 30 dias. Já o gatinho tem planos de ficar 6 meses por lá. Vou morrer de saudade, mas fico feliz por ele. Juro!


Ele não gostou muito da casa em que está hospedado. Disse que é velha e meio suja. Para usar internet, tem de pagar e no quarto não tem televisão. A idéia era ficar 2 meses com esta família - na verdade, é só um casal - e depois procurar outra moradia. Decepcionado, ele decidiu que vai sair de lá em 1 mês.

Não sei mais detalhes, estou esperando outros e-mails do gatinho. Mas fiquei preocupada, torcendo para que ele não fique chateado nem desanimado com a viagem. Expliquei: homestay é assim mesmo, uma caixinha de surpresas! E como é barato, não dá para esperar serviço de primeira.

Minha maior preocupação é o banho. Soube só hoje que o povo australiano precisa economizar água pra valer. O banho tem de ser de 4 minutos! E apenas 1 por dia. Não sei se vou conseguir lavar os cabelos direito, nem como vou depilar as pernas!

Tô pensando em negociar com a dona da casa pelo menos 10 minutos de banho. Ou vou ter de sair à procura de um chuveiro público. Se não encontrar, o jeito vai ser passar 1 mês tomando banho de gato (@_@)

17 comentários:

  1. Nossa, que horror, um banho por dia de 4 min...ninguém merece -_-
    Espero que vc teha mais sorte que seu namorado com sua casa australiana ^^

    ResponderExcluir
  2. SAY,
    o pior é que isso não é regra da casa dele, é da austrália inteira! snif, snif, snif...

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina! Também achei 4 minutos muitíssimo pouco, espero que você consiga negociar pra não ter que tomar o mesmo banho de gato que o seu gatinho está tomando. Depois nos conte como fez para resolver esta. Abração. :-P

    ResponderExcluir
  4. Oi,Karina eu havia entrado no seu blog e deixei um recado,mas voce nao me respondeu.Eu gostaria de saber por qual agencia voce foi para a Austrália,é que eu estou querendo ir também.Se puder me dizer,onegai.

    Denise Ono

    ResponderExcluir
  5. Vixe, nunca ouvi falar nisso. Será verdade mesmo?

    Mesmo porque se fosse algo da Austrália inteira, esse tipo de informação deveria constar até nos hotéis né, é sério, em Sydney não tinha nada.

    ResponderExcluir
  6. Seu novo blog já está cadastrado no meu reader! \o/

    Até que enfim de volta ao Blogger! :D

    Eu também desconhecia essa história do banho de 4 minutos. Negocia aí! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. DENISE,
    oi! desculpa ne. nem sempre consigo responder todos os comentários : (
    mas aí vai: australia go
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem a Austrália! =)
    Em 2007 eu fui pro Canadá e lá eles tb tem esse negócio de economizar com a água... Tive sorte q minha família não era tão chata em relação a isso, mas já ouvi histórias q a família conta o tempo certinho no relógio e se vc passar, começa a bater na porta no banheiro e tals... o.o
    Não sei qto aos australianos, mas o canadenses já sabiam q brasileiro demora no banho, então enchiam mais ainda o saco. hahaha
    Bom intercâmbio!! Aproveita bastante, pq é uma experiência única e maravilhosa!
    ^^v

    ResponderExcluir
  9. 4 minutos! Nossa... É um suplício! Mas pense nas maravilhas que você deve encontrar na terrinha dos cangurus... O sacrifício vai ser válido! De qualquer maneira... Suborne esse povo com pão de queijo, uai! ^^

    ResponderExcluir
  10. SARAH,
    sim! tb acho que vou encontrar muito mais coisas boas do que coisas do tipo banho de 4 minutos. estou animadíssima!

    MAYUMI,
    é verdade! tenho um amigo que foi pro canadá e me contou isso também! mas detalhe: ele só contou, depois que eu contei que na austrália era assim :P

    PAULO,
    oba! brigadíssima!

    MARCIA,
    tem escrito até no manualzinho da agência de viagem, no item cuidados especiais. hihihi... diz que lá chove muito de dezembro a março e eles precisam guardar essa água. portanto, é nomral se a família falar do banho de 4 minutos. só não entendi atá agora de onde tiraram esse 4. podia ser 5 pelo menos né :p

    ah, hotel deve ser exceção para não espantar os turistas né. hihihi...

    JULIANO,
    a sugestão do meu pai: num dia você lava só a cabeça. no outro só o corpo e assim vai revezando. hahaha...

    brigadíssima e bjinhos PARA TODOS (^_^)v

    ResponderExcluir
  11. Amiga, de gatinha vai virar porquinha, é? kkkkkkk! Banho de quatro minutos é pau. Putz, muri, muri!! hahaha! Bjos, se cuida. Bruna

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karina! Ultimamente tenho acompanhado seu seu blog Meu Japão. Ah, é meu sonho morar lá por uns tempos também! Adoro as fotos. Ai, desculpa, tive até que pegar algumas e colocar no meu orkut no álbum que fiz chamado "Japão" rsrsr! Só pra vc ter noção do amor que tenho por esse país e por esse povo! Adorei a máscara da gripe! Genteeee, é o cúmulo da educação!

    Ah, moro em Belo Horizonte, sua terra natal! Mas estou de mudança em breve, pra Vitória - ES, pra fazer meu segundo curso superior! Formei mês passado em Gestão de Turismo (e adiando por mais 4 anos minha ida pro Japão!).

    ResponderExcluir
  14. Agora pra vocês mulheres, banho de 4 minutos é complicado mesmo! pra nós homens nem tanto!

    Mas por fim, a gente aqui no brasil é que esbanjamos mesmo! não tem precisão um banho durar mais do que 4 minutos para os homens! concordo que para mulheres deve demorar um pouco mais rsrs. um pouco mais, deixo claro, porque também um banho de 10 minutos, mesmo pra mulheres é esbanjar muita água!

    Concordo que não tem nada melhor do que chegar em casa no fim de um dia tenso de trabalho, abrir o chuveiro e deixar a água cair pelas costas e ligar o som, ouvi uma música agradável e até se arriscar a cantar (risos.. eu faço isso!). Porém enquanto fazemos isso, deixamos água que poderia ser economizada ir embora pelo ralo e nosso dinheiro também!

    Espero que consiga uma casa mais tranquila, onde seus banhos possam ser tranquilos rsrsr!

    Abraços [:D]

    ResponderExcluir
  15. oi Karina
    Vc. fez outro blog, perfeito para gente acompanhar sua vida em outro país.
    Estou no Japão, trabalhando faz muitos anos, sem aprender a língua corretamente, nem aprender o inglês que é mais fácil, mas gostei do seu blog incentivador.
    Bom pra caramba!
    Quantas vezes eu não pensei em ir p/ a Austrália, aprender um pouquinho de inglês, mas hoje já tenho 44 anos. Nossa, o tempo voa, aproveite bastante aí. Torço por você.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. ANONIMO,
    nunca é tarde para começar! eu pensei que seria a mais velha da escola (eu tenho 31 anos, 11 meses e 2 semanas), pois não sou! tem gente de toda idade, inclusive, com mais de 40! não desanime: de aprender inglês, nem japonês ;)

    ResponderExcluir
  17. No Brasil desperdiça-se muita água entre outras coisas.....
    É possível vc tomar um banho nestes 04 minutos. O macete é vc molhar o corpo e em seguida desligar o chuveiro enquanto ensaboa.... depois é ligar o chuveiro para tirar o sabão e pronto!
    É banho para limpar e não para descontrair.

    ResponderExcluir